Educação

Após instabilidade na plataforma online, Bahiana de Medicina anula vestibular realizado nesta sexta-feira

Reprodução/Google Street View
Processo seletivo foi marcado por problemas de acesso à prova e crítica de estudantes inscritos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 05/12/2020, às 07h42   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

Após instabilidade na plataforma online, Bahiana de Medicina anula vestibular realizado nesta sexta-feira
Processo seletivo foi marcado por problemas de acesso à prova e crítica de estudantes inscritos 

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública anulou o processo seletivo 2021.1 para o curso de medicina, ocorrido nesta sexta-feira (4) por meio de plataforma online. O motivo foram as diversas instabilidades do sistema ao longo da prova, que levaram a críticas de estudantes inscritos.

Por meio de nota, a instituição afirmou que "sempre zelou pela qualidade e segurança de suas ações" e disse acreditar que a anulação do certame é a "melhor forma de garantir a lisura e a isonomia de todo o processo". 

Ainda segundo a Faculdade, todas as pessoas que realizaram as provas nesta sexta-feira serão automaticamente inscritas em um processo seletivo substituto, com taxa de confirmação gratuita. A prova será realizada em 2021, em data que ainda será definida pela instituição.

A Bahiana de Medicina, por fim, ressaltou que a decisão de aplicar as provas online se deu, "exclusivamente, para garantir a segurança dos candidatos, neste momento de pandemia", que tem ganhado força novamente, não apenas na Bahia, como em outros estados brasileiros.

Entenda o caso
Um grupo de estudantes inscritos no vestibular da Escola Bahiana de Medicina relataram dificuldades para realizar a prova aplicada na tarde desta sexta-feira (4) por meio de uma plataforma online. 

Nesta semana, o BNews já havia publicado que os candidatos temiam que problemas verificados na plataforma durante processo seletivo realizado na última sexta-feira (27) voltassem a acontecer.

Ao BNews, os estudantes contaram, nesta sexta-feira, que a ferramenta administrada pela Strix, empresa terceirizada responsável por realizar o vestibular, estava indisponível. Da mesma forma, o suporte da empresa pelo WhatsApp não respondia aos alunos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp