Educação

Prefeitura concede reajuste em salários de professores com titulação e cursos de aperfeiçoamento

Vagner Souza/ Bnews
Segundo o gestor, 1207 profissionais terão direito ao reajuste que varia de 25% a 100%, de acordo com a titulação apresentada  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ Bnews

Publicado em 11/12/2020, às 12h37   Raul Aguilar e Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Os professores que fazem parte da rede de educação da cidade de Salvador e que têm direito ao benefício de Retribuição por Titulação, definida com base na equivalência do título acadêmico, vão ter os salários reajustados ainda neste ano. O anúncio foi feito pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), nesta sexta-feira (11), em uma coletiva de imprensa, durante entrega de uma escola, no bairro de Nova Sussuarana.

Segundo o gestor, 1207 profissionais terão direito ao reajuste que varia de 25% a 100%, de acordo com a titulação apresentada. O investimento será de R$ 57 milhões.

Além disso, o prefeito informou que os profissionais da educação que se aprimoraram com cursos também vão contar com mudanças na folha de pagamento. Para aqueles que fizeram cursos com carga horária de 80 a 180 horas ganharão um reajuste de 2,5%, de 180 a 360 horas 5%, e, acima de 360, o acréscimo será de 7,5%. 

A mudança contempla 3.633 professores e custará aos cofres da prefeitura R$ 2,5 milhões. As decisões serão publicadas ainda nesta sexta-feira em uma edição extra do Diário Oficial.

Leia também:

ACM Neto anuncia suspensão do funcionamento de cinemas e teatros

Orla da Barra será interditada no Réveillon de Salvador

Neto desmente boatos de que bares e restaurantes serão fechados em toda cidade

"Não dá para pensar em retomada da educação tendo um ritmo de crescimento da pandemia", admite ACM Neto

Prefeitura pode ampliar horário de funcionamento dos shoppings durante período natalino

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp