Educação

Aulas presenciais podem retornar em fevereiro de 2021, diz Bruno Reis

Divulgação/SMED
Prefeito eleito afirmou que aguarda reunião com governador   |   Bnews - Divulgação Divulgação/SMED

Publicado em 29/12/2020, às 07h42   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

A nova gestão do Palácio Thomé de Souza deve determinar a retomada das aulas nas escolas municipais da cidade de Salvador em 8 de fevereiro de 2021. O prefeito eleito Bruno Reis (DEM), durante entrevista à TV Bahia na manhã desta terça-feira (29), traçou um horizonte para a volta do ensino presencial que até então estava sendo tratada com cautela pelo atual prefeito ACM Neto (DEM). 

“A nossa visão é que se não tiver um retorno em fevereiro iremos comprometer o calendário de 2021. Precisamos tentar condensar para recuperar esse ano que foi perdido, solicitamos uma audiência com o governador e estamos aguardando esse encontro que pode ocorrer ainda hoje ou amanhã para começar esse diálogo. A nossa ideia é construir uma agenda em conjunto, sincronizar a retomada da educação municipal com a estadual”, disse Reis. 

As aulas foram suspensas na Bahia e em Salvador em março deste ano, assim que os primeiros casos do novo coronavírus foram registrados . Desde então, alunos da rede municipal acompanham as aulas por meio da TV Aratu, que fechou um contrato com a prefeitura no valor de R$ 229.982,20 para as transmissões.

O prefeito também informou que esteve reunido com representantes das escolas particulares da capital baiana. O setor já havia anunciado que retornaria às atividades presenciais também em fevereiro de 2021, de acordo com expectativa do Grupo de Valorização da Educação (GVE), que reúne cerca de 60 instituições privadas de ensino de Salvador e Lauro de Freitas.

"Estive reunido com os representantes para saber o que eles já estão pensando. A nossa ideia é, a partir do dia 4, começar a discutir os protocolos de retorno com o governo do estado. Se a gente conseguir com o esforço coletivo entre prefeitura, governo e população, reduzir os números [de casos] a ideia é retornar em fevereiro. Vamos apresentar uma série de protocolos, o principal seria o distanciamento", completou o prefeito eleito.

Matérias relacionadas:

Pelo segundo dia, Salvador amanhece com 10 crianças com suspeita de Covid-19 internadas em UPAs

ACM Neto defende que professores tenham prioridade em vacinação e acredita que aulas retornem no início de 2021

Justiça suspende edital para Prêmio das Artes Jorge Portugal; veja detalhes

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp