Educação

Resultado da primeira chamada do Prouni será divulgado nesta terça (20)

Divulgação
Participantes terão até o dia 28 de julho para demonstrar que se enquadram nos requisitos para concorrer ao benefício  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/07/2021, às 09h24   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O resultado da primeira chamada do Prouni (Programa Universidade para Todos) será divulgado nesta terça-feira (20). Na Bahia, foram ofertadas 9.655 bolsas em instituições privadas de ensino superior, sendo 2.948 integrais e 6.717 parciais — quando o aluno precisa arcar com metade da mensalidade. 

As inscrições para o programa foram encerradas na última sexta-feira, dia 16. Com a divulgação dos selecionados na primeira chamada, os estudantes precisarão apresentar junto às instituições de ensino os documentos que comprovem as informações fornecidas na inscrição. 

Os resultados podem ser vistos aqui

Eles terão até o dia 28 de julho para demonstrar que se enquadram nos requisitos para concorrer ao benefício. O resultado da segunda chamada está previsto para ser divulgado entre os dias 3 a 11 de agosto de 2021.

Regras

Podem participar do Prouni estudantes que possuem renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário-mínimo (no caso das bolsas integrais) e de até três salários-mínimos por pessoa (no caso das bolsas parciais).

Outra regra é que somente poderá se inscrever no Prouni o estudante brasileiro que não possua diploma de curso superior, que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média, além de não ter tirado zero na redação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp