Educação

Fala de Bolsonaro sobre Enem com ‘cara do governo’ desestabiliza candidatos, opina estudante

Vagner Souza/BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 21/11/2021, às 13h16   Rafael Albuquerque e Lara Curcino


FacebookTwitterWhatsApp

A estudante Ana Luiza, de 20 anos, espera já portões adentro pelo início do primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio de 2021, às 13h30 deste domingo (21). Ao BNews, ela afirmou que a declaração do presidente Jair Bolsonaro sobre o Enem deste ano ter “a cara do governo” pode ter desestabilizado muitos candidatos. 

“É uma prova por si só difícil, mas existe uma grande incógnita, porque o presidente falou recentemente que o Enem está a cara do governo e a gente não sabe o que isso significa. Vai ser um exame totalmente diferente? A gente não sabe o que esperar e isso desestabiliza os candidatos, porque nós estamos estudando para um modelo de prova que já conhecemos”, disse ela.

Leia mais:

Assim como Ana, que pretende cursar medicina veterinária e presta o exame no Colégio Central da Bahia, em Salvador, outras 3.109.762 de pessoas se inscreveram em todo o Brasil. Esse foi o menor número registrado desde 2005, ano em que as notas ainda não eram utilizadas como forma de ingresso no ensino superior.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp