Educação

Marilena Chauí apoia Joao Carlos Salles para reitor da UFBAa

Imagem Marilena Chauí apoia Joao Carlos Salles para reitor da UFBAa
Professor recebe apoio de uma das mais influentes intelectuais do país  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/03/2014, às 23h13   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Considerada uma das mais influentes intelectuais do país, a filósofa Marilena Chauí manifestou hoje o seu apoio à candidatura do professor João Carlos Salles ao cargo de reitor da Universidade Federal da Bahia. Em vídeo gravado em São Paulo, onde mora, resumiu o motivo do seu apoio: “Ele (Joao Carlos) pensa na qualidade da produção acadêmica e não no produtivismo ou na produtividade medida pela quantidade. Pensa também na inclusão, mas não pelo simples aumento de vagas na universidade, mas pela qualidade da formação acadêmica dos jovens”.

Chauí diz que Joao Carlos Salles – atual diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBa - possui o perfil de reitor “que toda universidade necessita e merece”. E elogia a defesa que Salles faz da autonomia universitária, “dessa capacidade de a universidade se auto-regular em vez de se submeter a obrigações que contrariem o seu espírito, a sua vocação”.

“Eu havia ficado muito contente quando tiver a notícia de que João Carlos era candidato a reitor, mas passei do contentamento ao entusiasmo quando recebi o seu programa-manifesto contendo pontos que valorizam e refazem a ideia da universidade como instituição pública, democrática”, enfatizou a filósofa, respeitada não apenas por sua obra acadêmica, mas também pela intensa e frequente ação no âmbito intelectual e político brasileiro.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp