Educação

Projeto Formação Profissional facilita acesso ao mercado de trabalho, diz UE

Divulgação
Iniciativa privada abrange localidade como o Bairro da Paz, Itapuã, São Cristóvão e Mussurunga  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/03/2014, às 23h28   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma comissão da União Europeia (UE), financiadora do Projeto Formação Profissional - FPSSA, visitou na tarde desta quarta-feira (26), a sede do Projeto no Bairro da Paz, para conhecer na prática ações de geração de trabalho e renda que vem sendo desenvolvidas em bairros periféricos de Salvador. 



A Comissão foi recebida pela coordenadora do Projeto, Valentina Trentini Ono, pelo representante da Cooperativa Colibris, Djalma Santos, e pelos beneficiários do Projeto. A delegação foi composta pela Direção Geral de Desenvolvimento e Cooperação (DEVCO) da Comissão Europeia, representada por Marcus Carnaro, da responsável pelo Brasil na Comissão, Teresa Barba Cornejo e do conselheiro da Cooperação da Delegação, Jérôme Poussielgue.

Após dar um panorama sobre a área de abrangência do Projeto (Bairro da Paz, Itapuã, São Cristóvão e Mussurunga) e apresentar resultados e desafios enfrentados, a equipe local salientou a importância da visita para conhecer as atividades financiadas em prol da melhoria das condições de vida das comunidades locais, além da troca de experiências.   

A avaliação da Comissão é que o Projeto alcançou, neste primeiro ano, suas metas de informação, sensibilização e capacitação, por meio de palestras, cursos profissionalizantes e balcões informativos. Ressaltou ainda, que as comunidades locais estão envolvidas no processo, o que considera essencial para garantir os resultados. O fato do projeto ter ênfase no turismo responsável permite maior acesso ao mercado de trabalho, tendo em vista as características do Estado baiano, e ainda durante os megaeventos esportivos que acontecerão em Salvador.

O Projeto

O Projeto FPSSA é executado pelo Instituto Oikos (ONG italiana), em parceria com a Cooperativa Colibris.  foco é incentivar ações da sociedade civil para reduzir a pobreza e fomentar o desenvolvimento sustentável nas periferias, através da geração de trabalho e renda. Mais informações no tel 3367-1399.

Com informações da Assessoria de Imprensa do projeto em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp