Educação

Diretora do Manoel Devoto será exonerada

Imagem Diretora do Manoel Devoto será exonerada
O colégio passará por uma reestruturação administrativa geral  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/03/2011, às 09h51   Maiana Brito


FacebookTwitterWhatsApp


Foto Gilberto Júnior

Os alunos do Manoel Devoto lutaram e conseguiram resposta positiva. Após protesto de estudantes e professores e de reunião do colegiado com a Secretaria Estadual da Educação, que passou uma semana acompanhando a realidade da escola no mês de fevereiro, a diretora Adriana Cotrim vai ser exonerada. Ela assumiu o cargo em maio do ano passado e, desde então, segundo docentes e dissentes, o colégio vive o verdadeiro caos.

Em contato com a reportagem do Bocão News, nesta manhã (18), a assessoria de Comunicação da SEC informou que, diante dos problemas, será feita uma reformulação administrativa geral no colégio imediatamente. Mas, as mudanças ainda não foram divulgadas no Diário Oficial. Segundo informação dos professores, um dos três vice-diretores já deixou a escola. “Estamos na expectativa de que a exoneração dela saia logo, até segunda-feira”. De acordo com a assessoria da Secretaria da Educação, o início do processo da reestruturação só depende agora da resposta do secretário Osvaldo Barreto.

Alunos e professores fizeram nova manifestação nesta manhã, do lado de fora da escola, que não funcionou hoje, com a faixa ‘Manoel Devoto pede socorro’.

A redação do Bocão News tentou entrar em contato com Adriana Cotrim, diversas esta manhã, mas o celular da diretora estava fora de área.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp