Educação

Deputado aciona MP-BA contra extinção de aulas para jovens e adultos em bairro de Salvador

Reunião de Jacó com o MP-BA - Divulgação
Extinção de aulas no Sete de Abril também foi alvo recente de protestos de professores  |   Bnews - Divulgação Reunião de Jacó com o MP-BA - Divulgação

Publicado em 28/02/2022, às 16h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Procurado por lideranças do bairro de Sete de Abril e comunidades próximas, o deputado estadual Jacó (PT) ingressou com uma representação no Ministério Público da Bahia (MP-BA), com o objetivo de que providências sejam tomadas em relação ao desmonte e tentativa de extinção da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Escola Afrânio Peixoto.

Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o parlamentar indicou preocupação diante das reclamações dos moradores da região.

No pedido de apoio ao MP, Jacó classifica a medida como "ato arbitrário" do prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), através do seu secretário de Educação, Marcelo Oliveira. O deputado também defendeu a permanência do EJA na referida escola do bairro de Sete de Abril e solicita a ampliação desta oferta de ensino para o 6° ao 9° ano (aceleração).

A representação de Jacó ocorre semanas após um protesto realizado por professores da rede municipal contra a extinção do EJA na Afrânio Peixoto. Os docentes pediam ainda a saída do secretário Marcelo Oliveira.

Leia mais:

A escola Afrânio Peixoto, que funciona desde os anos 1970, servindo ao público jovem e adulto da rede estadual, foi sido municipalizada em 2004. A partir de 2008, o turno noturno foi extinto e os alunos foram transferidos para a escola Eraldo Tinoco ou bairros como Pau da Lima e Castelo Branco.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp