Educação

Enem 2023: Aulão preparatório apresenta espetáculo sobre a ‘Segunda Guerra’, em revisão

Divulgação
Apresentação teatral compõe a programação do “Aulão Ingressar”, no Centro de Convenções de Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/10/2023, às 07h19 - Atualizado às 07h20   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

História, Geopolítica e os valores que permearam os últimos 80 anos no planeta são abordados no espetáculo “5 Segundos”, que será apresentado no próximo sábado (28), às quatro da tarde, no Centro de Convenções de Salvador, dentro da programação do “Aulão Ingressar”, atividade preparatória para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, oferecido gratuitamente pela Prefeitura.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

A apresentação da peça será a parte artística do evento, o encerramento da revisão interdisciplinar voltada para estudantes da Rede Pública e Privada. De acordo com o professor de História e um dos diretores do espetáculo, Ricardo Carvalho, “a iniciativa inédita de oferecer acesso gratuito a um conteúdo de primeira linha na preparação para provas e concursos revela o interesse do poder público com a promoção social da sua juventude”.

O educador defende que “o uso da arte como instrumento de Educação e preparação para o Enem já é ferramenta bastante explorada pelos grandes centros de formação do país, sendo uma honra para a produtora Escritório do Pensamento receber o convite da prefeitura de Salvador para poder levar o ensino formal através do repertório sociocultural para o público estudantil da capital baiana”.

O espetáculo teatral “5 segundos” utiliza a arte para compreender e discutir a tensão que conduz os povos à luta armada. A partir da história real de um soldado baiano, a peça retoma o debate sobre os motivos que levam as nações à guerra e os personagens que fazem parte deste conflito.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp