Educação

MEC amplia prazo para a comprovação de dados do ProUni 2022, diz Estadão

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Novo edital do ProUni foi publicado na última terça-feira (13), data final do antigo prazo  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 14/09/2022, às 12h40 - Atualizado às 12h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério da Educação (MEC) ampliou mais uma vez o prazo para que sejam comprovadas as informações dos candidatos pré-selecionados em segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). Na última terça-feira (13), um edital mais atualizado foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), de acordo com o Estadão. 

Como o antigo prazo, que terminaria ontem, ganhou um novo período de conclusão, os estudantes precisam acionar as instituições de ensino - nas quais foram selecionados - com intuito de apresentar toda a documentação obrigatória. 

Ainda segundo o Estadão, outro detalhe é que, a lista de espera do ProUni, que seria lançada de 21 a 22 de setembro, também foi remanejada. Agora, o novo prazo compreende 27 e 28 de setembro. O candidato que quiser participar precisará manifestar o interesse por meio da página do ProUni na internet. 

Além disso, a publicação do resultado tal qual a comprovação de informações da lista de aguardo também compreenderam modificações. O programa contempla ofertas de bolsas de estudos parciais e integrais, ou seja, 50% e 100%, respectivamente, em universidades particulares.

Por outro lado, os candidatos precisam ter renda familiar bruta mensal de no máximo três salários mínimos por pessoa. Para entrar no programa, é exigido nota mínima de 450 nas provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e uma pontuação acima de zero na prova de redação. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp