Cidades

Trabalhadores em Educação realizam ato na Governadoria nesta quarta-feira (14)

Categoria realiza terceiro dia de protesto nesta quarta (14) - Divulgação APLB/Sindicato
Nesta terça (13) a movimentação aconteceu em frente à Alba  |   Bnews - Divulgação Categoria realiza terceiro dia de protesto nesta quarta (14) - Divulgação APLB/Sindicato

Publicado em 13/09/2022, às 20h11   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Em exigência ao pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF), trabalhadores em Educação da rede estadual da Bahia ocuparam a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), nesta terça-feira (13), segundo dia de paralisação da categoria. Por orientação da Associação de Professores Licenciados do Brasil (APLB-Sindicato), os profissionais decidiram manter a paralisação, com ato marcado para amanhã (14), às 9h, na frente da Governadoria.

A manifestação dos educadores tem intuito de chamar atenção do governo para a inclusão da medida que prevê o repasse dos recursos, com juros, no texto do Projeto de Lei (PL) que regulamenta o recebimento dos valores. Desde que a quantia,  aproximadamente R$ 4 bilhões, chegou à conta do estado, a APLB vem em constante diálogo com o governo e articulação com parlamentares para que os educadores recebam o dinheiro.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp