Política

Ana Paula Matos dispara contra APLB: 'quando é do mesmo campo político e ideológico eles não declararam greve'

Foto: Arquivo BNews
Vice-prefeita de Salvador classificou greve de professores como injusta  |   Bnews - Divulgação Foto: Arquivo BNews

Publicado em 27/05/2022, às 08h14   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT) classificou a greve dos professores da rede municipal como injusta e indicou que o movimento liderado pela APLB, sindicato dos professores, é política.

Em entrevista à rádio Metrópole na manhã desta sexta-feira (27), a vice-prefeita afirmou que prefeitura e sindicato chegaram a um acordo após as primeiras rodadas de negociação e, após assembleia, a categoria voltou não para negociar, mas sim para deflagar uma greve.

"Eles não voltaram para conversar, fazer uma contraproposta ou mesmo fazer uma paralisação. Essa greve nos dá o indicativo de outras questões porque quando é do mesmo campo político e ideológico eles não declararam greve", afirmou Ana Paula Matos.

Leia mais

Durante a entrevista, a vice-prefeita ainda declarou que as crianças da cidade estão há dois anos sem aula.

"Dois anos sem aula, crianças precisando desses professores e uma mesa de negociação permanente aberta. A proposta inicial da Prefeitura foi de 4%, chegamos a 6%, mas dois avanços de nível. Fizemos um grande esforço, o prefeito aceitou e a APLB foi para assembleia e como retorno deles tivemos a declaração de greve", disse a vice-prefeita.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp