Educação

MEC toma nova medida sobre cursos a distância

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Vagas e polos EaD também estão englobados pelo Ministério da Educação (MEC)  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 09/06/2024, às 12h50   Pedro Moraes



Os alunos que vislumbram aderir a cursos de graduação a distância, o popular EaD, devem ficar atentos a uma decisão do Ministério da Educação (MEC). Isso porque o órgão suspendeu a criação de novos cursos de graduação a distância, além da formação de novas vagas e polos EaD, até 10 de março de 2025.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Divulgada por meio da portaria 528, publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), nesta sexta-feira (7), a medida foi assinada pelo ministro Camilo Santana (PT).

Nesse sentido, o MEC realizou uma revisão do marco regulatório da educação a distância, o que irá prever novos referenciais de qualidade para oferta de graduação remotas. 

Com isso, o prazo para esse trabalho é 31 de dezembro de 2024. Recentemente, o EaD alcançou 4,3 milhões de alunos no Brasil, como alternativa de cursos mais baratos. Do contrário, parte dessas graduações é alvo de questionamentos de especialistas da baixa qualidade.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp