Educação

Prefeito de Camaçari sanciona lei que entrega terrenos para construção de campus da Ufba

Prefeito assina doação de terreno para construção de campus da Ufba em Camaçari - Divulgação
O prefeito entregou nesta manhã (11) o documento ao reitor da Ufba, João Carlos Salles  |   Bnews - Divulgação Prefeito assina doação de terreno para construção de campus da Ufba em Camaçari - Divulgação

Publicado em 11/01/2022, às 17h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Elinaldo Araújo, sancionou nesta terça-feira (11) a Lei número 1.709/2022, que prevê a doação de dois terrenos no bairro Jardim Limoeiro para implantação de campus da Universidade Federal da Bahia (Ufba)

A assinatura foi feita pela manhã, em cerimônia simbólica realizada no auditório da Secretaria de Governo (Segov), junto ao reitor da Ufba, João Carlos Salles

Com um total de mais de 147 mil m², as duas áreas estão localizadas no Loteamento Parque Nascente do Rio Capivara. Após a entrega do documento, o gestor municipal destacou a negociação para ampliação provisória de oferta da instituição.

“O nosso sonho é que a Ufba tenha aqui a sua sede própria e que aqui seja de maneira definitiva um vetor universitário, que a Região Metropolitana seja forte a partir de Camaçari”, afirmou ele. 

Já o reitor reforçou a importância do momento. “Nós temos aqui o orgulho de sermos essa célula inicial de um projeto de Universidade, que é o lugar especial de produção de conhecimento, de formação de pessoas e formação de cidadania”, disse. 

A doação à instituição de ensino superior é para construir, implantar e manter um campus universitário em caráter definitivo no município, com a oferta de cursos de Bacharelado Interdisciplinar (BI).

Os dois terrenos correspondem a uma área de 84.840,40 m² e outra de 62.370,66 m². Os espaços irão abrigar o ICTI, embrião do campus de Camaçari, que iniciou suas atividades em setembro de 2018.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp