Educação

Prefeitura entrega primeira escola municipal com piscina semiolímpica em Salvador

Dinaldo Silva/BNews
Escola Municipal Anita Barbuda foi inaugurada no Nordeste de Amaralina  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 19/02/2024, às 11h08   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador ganhou nesta segunda-feira (19) a primeira unidade escolar municipal com piscina semiolímpica. A Escola Municipal Anita Barbuda, no bairro do Nordeste de Amaralina, foi inaugurada na manhã de hoje.

A cerimônia de inaugração teve a as presenças do prefeito Bruno Reis e do secretário da Educação, Thiago Dantas. De acordo com o chefe da pasta, a escola terá 15 salas climatizadas e funcionará em tempo integral. A escola conta ainda com quadra coberta e sala de atendimento educacional especializado, e contou com um investimento de R$ 11 milhões.

O secretário revelou ainda o motivo de algumas escolas municipais não terem iniciado o ano letivo de 2024 hoje. "Identificamos a necessidade de fazer uma reforma mais profunda, como o telhado, para evitar que houvesse problemas na chuva. Tentamos fazer tudo isso nesse intervalo de 40 dias. Essas escolas ficam prontas no máximo até a próxima semana, mas as aulas perdidas serão repostas e não haverá prejuízo pedagógico aos alunos", disse.

De acordo com Bruno Reis, mais escolas serão inauguradas até o final de sua gestão "Essa é a 21ª nova escola. Temos outras 30 em construção. Vamos entregar mais de uma nova escola por mês em nosso mandato, são 52 e temos investido muito nesse alto padrão de construção. Queremos que as crianças se sintam melhor em nossas escolas do que nas próprias casas e a piscina sirva para a criança tenha mais movitação para estudar", afirmou.

Na ocasião, também foram apresentadas novidades para o ano letivo de 2024, como os novos kits de materiais escolares e fardamentos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp