Educação

Projeto promove educação ambiental para alunos de escola pública

Divulgação
Mais de 150 estudantes estão aprendendo sobre a importância da preservação da fauna e da flora  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/07/2024, às 17h55   Redação



Graças ao projeto “Conhecimento a Bordo”, mais de 150 alunos do Colégio Municipal Doutor Antenor Lemos estão aprendendo sobre a importância da preservação da fauna e da flora na cidade de Maraú, no baixo sul da Bahia.  

O principal objetivo da iniciativa é a exposição, em uma aula extraclasse, a bordo de uma embarcação (o catamarã Luiz Gonzaga), de pontos sensíveis para construção de cidadãos com consciência ambiental. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Os estudantes também aprendem sobre os riscos de infrações ao ecossistema, características da Baía de Camamu e práticas proibidas na pesca predatória. Com isso, a expedição busca que os alunos sejam vetores de conhecimento e proteção ambiental, conscientizando principalmente os familiares e amigos. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)