Educação

Volta às aulas: Bruno Reis aponta déficit na educação municipal

Joilson César /BNews
Na ocasião, o prefeito Bruno Reis também ressaltou que todos devem estar empenhados na educação das crianças  |   Bnews - Divulgação Joilson César /BNews

Publicado em 01/02/2023, às 11h23   Cadastrado por YB


FacebookTwitterWhatsApp

Após dois anos de pandemia, a rede municipal de ensino retorna às aulas, e para dar o "start", a prefeitura de Salvador realizou o início da jornada pedagógica nesta quarta-feira (1º), no Centro de Convenções do Hotel Fiesta, no bairro do Itaigara. Na ocasião, o prefeito Bruno Reis ressaltou os probelmas a serem enfrentados após o déficit acadêmico provocado no corpo discente em razão do coronavírus.

"Na pandemia a aprovação foi automática. Então, efetivamente há um problema a ser enfrentado, esse problema já foi identificado e esse ano vamos implementar uma série de metodologias para corrigir e recuperar esse tempo perdido, mas precisamos contar com a ajuda de todos para que tenhamos efetividade na educação das crianças do ensino municipal", explicou o gestor da capital baiana.

Além disso, o secretário Municipal de Educação, Thiago Dantas, também ressaltou a importância de todos trabalharem juntos no incentivo a educação das crianças. "Não há como falar numa educação de qualidade sem falar do envolvimento de todos: diretores, coordenadores, professores, a família", concluiu.

O evento

A Prefeitura de Salvador realizou a Jornada Pedagógica de Salvador, para marcar o início do ano letivo na rede municipal de ensino. Na ocasião, estavam presentes: o prefeito Bruno Reis e o titular da Secretaria Municipal da Educação (Smed), Thiago Dantas. A palestra ficou a cargo do professor Luiz Hosannah Pinto, psicólogo e pós-graduado em Neurociências, Logoterapia e Psicologia.

Com o tema "Acolher, alfabetizar e integrar: A construção de vínculos para recomposição das aprendizagens", o evento é direcionado aos gestores das 421 unidades escolares municipais e equipes técnicas das Gerências Regionais. Além da solenidade de abertura, a Jornada Pedagógica ocorre durante os três dias nas unidades escolares do município, onde equipes gestoras, coordenadores e professores se reúnem para discutir o ano letivo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp