Eleições / Eleições 2022

ACM Neto diz que há dúvida sobre continuação do PL em seu grupo político

Imagem ACM Neto diz que há dúvida sobre continuação do PL em seu grupo político
Bnews - Divulgação

Publicado em 02/12/2021, às 13h25   Da Redação com informações do repórter Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) comentou durante coletiva do lançamento de sua pré-candidatura ao Governo da Bahia que ainda não sabe se o PL vai caminhar com o seu grupo nas eleições de 2022. O partido resolveu filiar o presidente Jair Bolsonaro nesta semana, o que causou uma verdadeira bagunça nos arranjos locais.

“Quem fala pelo PL é o presidente nacional Valdemar da Costa Neto e o presidente estadual José Carlos Araújo. Nas duas campanhas para prefeito, eu não tive apoio do PL. Conseguimos construir uma aliança com o PL para a eleição de Bruno [Reis] no ano passado”, explicou o ex-gestor na manhã desta quinta-feira (2).

E, destacou: “Eu realmente não sei [se o partido] continua na base. Zé Carlos Araújo é meu amigo. Eu não vou tratar neste momento sobre composição presidencial. Eu toco o meu projeto sem nenhuma amarra em Brasília”, resumiu o pré-candidato ao Executivo Estadual.

A discussão acontece em meio a uma suposta promessa de Valdemar ao presidente da Jair Bolsonaro, que poderia retirar o apoio do partido à candidatura de Neto.

O objetivo de Bolsonaro seria que o partido apoiasse o atual ministro da Cidadania, João Roma, do Republicanos. Roma já foi chefe de gabinete de Neto, que se dizia contrário ao ingresso dele no governo. Desde a confirmação da indicação, os dois estão rompidos.

Segundo o colunista Gerson Camarotti, desde então, Neto tem sinalizado a interlocutores que não deixará sem resposta o movimento de retirada de apoio do PL na Bahia. O revide deve ser a retirada do apoio do União Brasil à candidatura à do atual governador Cláudio Castro, do PL, no Rio de Janeiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags