Eleições / Eleições 2022

ACM Neto e Jerônimo Rodrigues farão "maratona" pelo interior até o próximo domingo; saiba onde

Reprodução/ Redes sociais
ACM Neto e Jerônimo Rodrigues visitarão cerca de 30 municípios baianos cada um  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes sociais

Publicado em 31/08/2022, às 16h49   Eduardo Dias e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Os dois principais líderes de pesquisas de intenção de votos para o Governo da Bahia, ACM Neto (UB) e Jerônimo Rodrigues (PT) farão uma "maratona" pelo interior até o próximo domingo (4). Os dois candidatos visitarão cerca de 30 municípios baianos cada um.

De acordo com o presidente do PT Bahia, Éden Valadares, a campanha de Jerônimo vai percorrer 30 municípios baianos em apenas 5 dias, com visitas inicialmente às cidades de Dias D´Ávila, Mata de São João e Catu nesta quarta-feira (31).

“Eu tô sentindo um clima muito igual a 2014, na primeira eleição de Rui. A turma do ex-prefeito passa em uma cidade e faz atividades pequenas; com o time de Lula os atos são duas, três vezes maiores que os da oposição. É uma maratona intensa, mas quem faz política na Bahia já está acostumado com esse ritmo. E o acolhimento, a recepção do povo a Jerônimo e Otto em cada cidade dá uma energia muito grande”, disse Éden.

Na quinta-feira (1º), a campanha petista seguirá para Caravelas, Alcobaça, Prado, Itamaraju, Teixeira de Freitas e Medeiros Netos, onde também haverá um comício. Na sexta (2), as carretas serão realizadas em Sátiro Dias, Crisópolis, Aporá, Acajutiba, Esplanada, Entre Rios e Alagoinhas, com comícios também nos dois últimos municípios.

No sábado (3), as carreatas serão realizadas em Jequié, Jitaúna, Ubatã, Barra do Rocha, Ipiaú, Ibirataia e Gandu. As atividades serão encerradas no domingo, com carreatas em Paripiranga (9h), Adustina (10h30), Fátima (11h30), Cícero Dantas (14h), Sítio do Quinto (15h30), Jeremoabo (16h30) e Coronel João Sá (18h), onde será realizado ainda um comício.

ACM Neto

Já a campanha de ACM Neto estima percorrer cerca de 25 cidades baianas de sete regiões até o domingo. Acompanhado da vice Ana Coelho e Cacá Leão, o candidato cumprirá agenda pelo interior mais extensa desde o início da campanha

Serão visitadas cidades da Chapada Diamantina, Sudoeste, região de Irecê, Sertão, Rio São Francisco, Vale do Jiquiriçá e Bacia do Paramirim.

De acordo com a campanha netista, ao final da maratona, o candidato carlista vai se aproximar das 300 cidades percorridas antes das eleições. 

Nesta quarta-feira (31), a agenda de Neto começou em Ibicoara, às 10h, com carreata pela cidade. Em seguida, seguiu para visitas a Barra da Estiva e Ituaçu e termina o dia com uma caminhada em Anagé. Na Quinta-feira (1°) o candidato terá eventos políticos em Gentio do Ouro, Central e Jussara. Para fechar a agenda, Neto participará de um evento em Xique-Xique junto ao prefeito da cidade, Reinaldinho (MDB). Já na sexta-feira (2) o dia começa com carreata e encontro em Caetité, às 10h.

Depois, os candidatos seguem para carreatas em Lagoa Real, Pindaí e Ibiassucê. À noite, Neto participa de encontro em Caculé junto a lideranças políticas da região. O evento está previsto para começar às 19h.

No sábado (3), a comitiva de ACM Neto realiza carreatas que passam por Jaguaquara - onde também visitam o entroncamento, na BR-116 - Itiruçu, Lajedo do Tabocal, Planaltina e Nova Itarana. Ainda no dia 3, o candidato participa de carreata e evento político em Maracás, às 14h45. O dia termina com um ato em Milagres, às 19h.

Domingo (4), último dia de agendas pelo interior nesta semana, ACM Neto fará carreata nas cidades de Tanque Novo, Botuporã, e atos em Livramento, às 14h, e Paramirim, onde se encontra com a população da cidade a partir das 16h30.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp