Eleições / Eleições 2022

ACM Neto sobe o tom contra secretário da SSP em entrevista na TV: "De volta para Pernambuco"

Reprodução/RecordTV
Candidato do União Brasil, ACM Neto participou de sabatina na RecordTV Itapoan  |   Bnews - Divulgação Reprodução/RecordTV

Publicado em 18/08/2022, às 14h49   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Candidato do União Brasil ao Governo do Estado, ACM Neto afirmou, em sabatina na RecordTV Itapoan nesta quinta-feira (18), que pretende "mandar embora" todos que estão à frente da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) e mandar o secretário Ricardo Mandarino "de volta para Pernambuco".

"Com todo respeito, eleito governador, no dia primeiro de janeiro eu vou botar para fora todo mundo que está hoje comandando a secretaria de segurança pública, a começar pelo secretário. A primeira providência vai ser devolver o secretário lá para Pernambuco, com todo o respeito que eu tenho aos pernambucanos. Não é aceitável que um secretário diga, como disse recentemente, que na Bahia não há violência, que está tudo certo", disse o candidato, durante o "Balanço Geral Bahia".

O ex-prefeito explicou ainda quais serão as primeiras medidas que tomará caso seja eleito governador em outubro. "Hoje existem territórios na Bahia que estão ocupados pelo crime organizado e os policiais não conseguem chegar lá porque o bandido está mais bem equipado do que a polícia. Antigamente, para a gente ter alguma notícia sobre atuação de facção criminosa, a gente ligava a TV para ver o noticiário de São Paulo, de outros estados. Agora tudo está acontecendo debaixo dos nossos olhos. E o pior, com o olhar complacente do governador do Estado", pontuou Neto. 

"A primeira mudança que vai acontecer na segurança pública vai ser uma mudança de postura do próprio governador, de chamar para mim a responsabilidade. Acabou essa história de 'não é comigo, não'. Hoje em dia o governador procura culpados, desculpas. Sendo eleito, vou assumir a responsabilidade, equipar e valorizar a polícia", completou ACM Neto.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp