Eleições / Eleições 2022

ACM Neto reage após críticas do PT por "férias": "Política baixa"

Divulgação
"Rui Costa não fez nada mais que a obrigação", diz ACM Neto  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/01/2022, às 22h16   Henrique Brinco e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), reagiu às críticas que vem recebendo desde o final do ano passado, por parte do PT, por ter viajado ao exterior. As "férias" do herdeiro carlista aconteceram justamente no período em que a Bahia enfrentava o caos decorrente das fortes chuvas.

Leia também:

"Não passa de politicagem, eu sei que o vivi em Salvador. Não houve um prefeito que tenha se dedicado mais no enfrentamento às chuvas e as pessoas que estavam em área de risco nesta cidade do que eu. A tragédia do Barro Branco eu estava ali presente. O que meus adversários fizeram na época, tentaram tirar proveito da morte das pessoas. Aquilo me deu nojo. Fico indignado e revoltado. Eu vejo que muita gente fica querendo aparecer na foto, fazer vídeo apenas para se promover. Política baixa e eu não faço política baixa", detonou, em entrevista aos jornalistas Victor Pinto e João Brandão no BNews Agora, da rádio Piatã FM, na noite desta segunda-feira (14).

O pré-candidato ao Governo da Bahia afirmou que, inclusive, mobilizou doações sem ir à público. "Como pré-candidato a governador fiz tudo que eu poderia fazer, sem fazer politicagem. Conversei com os prefeitos, vereadores, mobilizei doações em silêncio. Não fiz um vídeo porque não aceito que tirem proveito da morte dos outros. [Jaques] Wagner não fez nada mais que a obrigação dele; Rui [Costa] não fez nada mais que a obrigação; [João] Roma não fez nada mais que a obrigação dele".

Leia também:

"Nesse momento não tenho mandato eletivo. Eu sofri com o que a oposição tentou fazer e me revoltou. O momento é de ajuda, de compromisso e vamos aguardar para ver o que, efetivamente, o governo federal e o estado vão fazer para recompor as vidas das pessoas atingidas pelas chuvas. As ações têm que ser continuadas, como fizemos em Salvador", finalizou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp