Eleições / Eleições 2022

Aliados de ACM Neto espalham "neutralidade" sobre Bolsonaro, mas decisão ainda é avaliada

Dinaldo Silva/BNews
Fontes do BNews afirmaram, mais cedo, que ACM Neto (UB) iria manter postura adotada no 1º turno  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 04/10/2022, às 20h34



O candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), avisou a apoiadores do grupo que deve manter neutralidade sobre o presidente Jair Bolsonaro (União Brasil) - que, assim como o baiano, também disputa o segundo turno na esfera nacional. Fontes do BNews garantem, contudo, que a decisão ainda não está tomada.

Mais cedo, interlocutores do ex-prefeito de Salvador espalharam na imprensa que Neto se manteria "neutro" em relação ao cenário nacional. Contudo, o próprio candidato ainda não deu declarações sobre o assunto.

"Não vou acreditar até sair da boca dele isso", disse uma fonte para a reportagem do BNews. Experiente em campanhas, o candidato ainda vai avaliar o desenrolar do segundo turno para fazer um anúncio oficial.

O temor de Neto é que a rejeição de Bolsonaro na Bahia acabe respingando na própria chapa. No primeiro turno, ele ficou quase 10 pontos percentuais atrás do principal adversário, Jerônimo Rodrigues (PT).

Bolsonaro precisa dos votos na Bahia para virar o jogo contra o ex-presidente Lula (PT). Na Bahia, petista obteve 67% dos votos contra 24% do candidato do PL. Apenas dois dos 417 municípios baianos tiveram maioria de votos para Bolsonaro.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp