Eleições / Eleições 2022

Ameaçado com possível entrada de Leão na chapa de Neto, Nilo corre por fora para se viabilizar

Vagner Souza/Arquivo BNews
Deputado federal faz novo movimento para se manter entre os cotados para compor chapa majoritária  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 11/03/2022, às 19h35   Victor Pinto*


FacebookTwitterWhatsApp

Com sangue no olho para poder compor a chapa de ACM Neto (UB) ao governo da Bahia, o deputado federal Marcelo Nilo (PSB), pré-candidato a senador, agora tenta se viabilizar para ser o vice do ex-prefeito de Salvador. O BNews apurou na Câmara dos Deputados que a conversa dos dois teriam se intensificado nos últimos dias. 

Desde quando rompeu com a base de Jaques Wagner (PT), Nilo dizia aos quatro cantos que seria candidato a senador, fato ainda não confirmado por Neto. Para conseguir a cadeira, estaria disposto a se filiar no Republicanos. A sigla da Igreja Universal abandonará João Roma e seguirá com Neto. 

Leia também:

Contudo, a eventual troca do comando da vaga já arquitetada por Nilo acontece após o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia ver a possiblidade real do vice-governador e cacique do PP, João Leão (PP), aderir à base oposicionista para também tentar o Senado. 

Em conversa com o BNews nesta semana, em Brasília, Nilo garantiu que não há receio e, caso o ingresso dos pepistas se concretizasse, soltaria até fogos

Caso a articulação do político surta efeito, o sinal vermelho aparece para Félix Mendonça Júnior (PDT), João Gualberto (PSDB) e Zé Ronaldo (UB) que buscam compor as cadeiras da majoritária netista.

*Editor do BNews, direto de Brasília

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp