Eleições / Eleições 2022

Ana Paula Matos reage a atitude de Lula em tema polêmico; entenda

Joilson César/BNews
Ana Paula também comentou os ataques feitos pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) contra a jornalista Vera Magalhães  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 30/08/2022, às 14h26   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Candidata a vice-presidente na chapa de Ciro Gomes (PDT), a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), fez críticas ao fato do ex-presidente Lula (PT) não ter se comprometido com a paridade de gênero nos ministérios em caso de uma eventual vitória nas eleições deste ano. O tema foi bastante questionado aos presidenciáveis que participaram do debate na TV Band, no domingo (28). 

"Acho que tão grave quanto o presidente Lula não ter se comprometido com a paridade de gênero, ele ainda fala de modo sem o devido respeito, que não quer se comprometer com a questão de gênero, dos negros, com questões sociais, isso nas palavras dele. Quando ele fala isso, mostra que não está condizente com o momento do nosso país. Não vou discutir a sua história, o seu legado. Estou aqui para discutir o presente e futuro. A fala dele não é condizente com o momento do país que precisa ser reconstruído com a questão da igualdade", afirmou Ana Paula ao BNews.  

A candidata a vice-presidente também comentou os ataques feitos pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) contra a jornalista Vera Magalhães, durante o debate televisivo. 

"Aquele episódio foi lamentável. Eu não gosto de falar de pessoas. Mas nesse caso, como foi público, eu preciso dizer que, como mulher, eu fiquei muito sentida, mas entendo que ele tem mãe, um filha, uma esposa, e não vou criticá-lo como pessoa. Agora, institucionalmente, não cabe a nenhum governante, a nenhum cidadão, agredir outras pessoas, sobretudo mulheres no exercício do seu trabalho. Se fosse um outro homem, provavelmente não teria esse comportamento. Mas nós mulheres, normalmente, e cada vez mais, somos sujeitas a isso", pontuou Ana, que avaliou a participação de seu colega de partido, Ciro Gomes (PDT), no debate. 

"O debate foi excelente. Ciro trouxe na sua participação a responsabilidade de se pensar o Brasil, discutir propostas, trouxe a necessidade de entender que "país é esse?", como se gera mais emprego, desenvolvimento econômico, ter um ambiente econômico que propicie um desenvolvimento social também. Ciro brilhou no debate. Ele se apresentou com um brasileiro apaixonado pelo seu país, convidou os brasileiros com humildade a trabalhar juntos para liderar o desenvolvimento do país. Nós não vamos salvar pessoas, vamos liderar e governar com pessoas. Eu estou muito feliz de me apresentar como candidata a vice e pode anotar que serei a próxima vice-presidente do Brasil", afirmou.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp