Eleições / Eleições 2022

Ana Paula Matos como vice de Ciro Gomes? Veja o que o candidato à Presidência acha

Divulgação/Semps/Arquivo

Ciro Gomes afirmou que vice dele ao Palácio do Planalto deve ser uma mulher

Publicado em 20/07/2022, às 19h35    Divulgação/Semps/Arquivo    Yuri Abreu e Eduardo Dias

Durante convenção realizada em Brasília, nesta quarta-feira (20), o candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), disse que a vice dele deve ser uma mulher.

Neste sentido, quem pode ganhar essa disputa pela vaga é a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT). A indicação do nome dela ao ex-ministro partiu do presidente estadual do PDT, Félix Mendonça Júnior, que também é deputado federal.

Em entrevista ao BNews Agora, na Piatã FM, também nesta quarta-feira (20), o dirigente comentou a reação a Ciro Gomes acerca do nome de Ana Paula Matos. Caso ela seja escolhida, formaria uma chapada chapa "puro sangue".

"Ele gostou do nome. Eu comentei também como Carlos Lupi [presidente nacional do PDT] hoje sobre ela, uma vez que a vice de Ciro será provavelmente uma  mulher. Assim, Ana Paula ganha força para ser vice-presidente em uma chapa, oferecendo propostas, algo que as pessoas possam ver", afirmou Félix Mendonça Jr.

Fechado com Neto e a vice para o governo

Em outro momento da entrevista, Félix Mendonça Jr foi questionado sobre duas questões: a corrida pela vice de ACM Neto (União Brasil) ao Governo da Bahia e se está, de fato, fechado com o ex-prefeito de Salvador que é postulante ao Palácio de Ondina.

"Hoje estamos mais de 99,9% fechados com ACM Neto, não havendo nada que possa alterar esse caminho. Até amanhã [quinta-feira] vamos decidir se faremos nossa convenção no dia 1º de agosto ou dia 5 com os partidos da base. Nós só não vamos seguir com Neto se acontecer um desastre no caminho", avaliou.

"Sobre a vice, o PDT nunca deixou de oferecer nomes. Temos excelentes nomes a oferecer. O PDT é um partido que agrega, é limpo, e que não se envolve em nada errado, trabalhando. Penso que a estrutura de um vice deve ser sempre para tentar somar. O governador nunca deve ter vice para puxar chapa pra baixo", completou o dirigente.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre