Eleições / Eleições 2022

Ana Paula Matos se pronuncia sobre vice de ACM Neto

Henrique Brinco/BNews
Em entrevista ao BNews, vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, falou sobre apoio da sigla ao ex-prefeito  |   Bnews - Divulgação Henrique Brinco/BNews

Publicado em 03/08/2022, às 06h00   Henrique Brinco e Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Diante da ameaça do presidente estadual do PDT, Félix Mendonça Júnior, em romper com ACM Neto caso o deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) fosse escolhido como vice em sua chapa majoritária, a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, se pronunciou nesta terça-feira (2), em entrevista ao BNews, sobre o assunto.

Ana Paula afirmou que, apesar dos imbróglios, tinha a expectativa de que eles fossem superados e a sigla apoiasse o ex-prefeito de Salvador. "O PDT tem tudo para hoje sair com essa decisão [de apoio], mas vamos ter paciência de aguardar a informação do nosso presidente Félix Mendonça. Eu tenho certeza que o PDT saberá escolher o que é melhor para a Bahia, que é ACM Neto", disse, durante a convenção estadual do partido.

Nesta terça-feira, Marcelo Nilo afirmou ao site Política Livre que não será o candidato a vice-governador na chapa de Neto.

Questionada sobre um possível apoio do diretório local do União Brasil a Ciro Gomes, a pedetista afirmou que tratativas seguem em andamento.

"O nosso presidente Carlos Lupi está discutindo com o [Luciano] Bivar, com o próprio ACM Neto, mas eu digo que sou uma das pessoas que vai ajudar a coordenar a campanha de Ciro na Bahia porque ele tem proposta e projetos. Eu sou uma pessoa técnica, vim da Petrobras, sou professora, tenho um amor enorme pelo meu país e já entendi que ele é o único que tem um projeto para o Brasil.  Não sei o que vão decidir nas cabeças partidárias, mas o povo vai saber reconhecer a qualidade de Ciro", acrescentou.

Perguntada se o partido ainda está na disputa pela vice de ACM Neto, a vice-prefeita afirmou desconhecer como tem ocorrido o processo. "Não tenho participado dessas discussões. Elas são a nível partidário, mas eu tenho certeza que o PDT tem proposta. Se a coligação precisar, o PDT vai saber oferecer um bom quadro. Mas o que importa é a gente ter uma candidatura forte de ACM Neto, de toda uma chapa e com certeza vamos sair vitoriosos", justificou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp