Eleições / Eleições 2022

Sem 'Plano B', Marcelo Nilo pode ter destino político melancólico

Foto: Arquivo BNews
Marcelo Nilo recebeu a confirmação de que não será protagonista na chapa de ACM Neto  |   Bnews - Divulgação Foto: Arquivo BNews

Publicado em 03/08/2022, às 12h23   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) tinha muita convicção de que seria um dos destaques dentro da chapa encabeçada pelo ex-prefeito ACM Neto (União Brasil). Mas o futuro próximo do ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) não foi como o imaginado: Nilo foi 'rifado' da chapa e está fora da majoritária.

O BNews conversou com interlocutores e pessoas próximas ao deputado durante a manhã desta quarta-feira (3) que sucedeu a confirmação de que ele não será o candidato a vice de ACM Neto e os relatos são de que ele pode, inclusive, deixar a política por um tempo.

Nilo deixou a base do governador Rui Costa (PT) para se aliar a ACM Neto na esperança de que fosse candidato do grupo oposicionista para o Senado ou na vice de Neto. Nenhuma das duas possibilidades se confirmou.

Sem o protagonismo, sobrou a chamada nominata: Marcelo Nilo pode tentar reeleição à Câmara como deputado federal e compor a base do seu novo partido, o Republicanos, que tem expectativa de eleger pelo menos quatro nomes para a Casa.

Marcelo Nilo não escondeu a tristeza em não conseguir o sonhado protagonismo. Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (3), ele gravou um vídeo emocionado falando do momento, ainda que sem citar o fato diretamente.

O vídeo gravado por Nilo tem um tom misterioso. Ao som instrumental da música 'Hallelujah', Nilo caminhava no condomínio onde mora e desabafou que vive um momento difícil na vida. Ele não citou diretamente o seu 'descarte', mas não escondeu a tristeza.

"Acredito muito em Deus e Deus vai me dar uma orientação para que eu passe esse momento tão difícil na minha vida. Eu acredito em Deus e quem acredita em Deus sabe que bons tempos virão. Eu sou o deputado federal Marcelo Nilo", disse Nilo na publicação.

Por ironia do destino, um atual desafeto de Nilo acabou prevendo a situação em que o deputado federal se encontra no momento. Alvo de críticas do ex-aliado, que se referia a ele como alguém que não entende 'nada de política', Rui Costa falou em abril, durante entrevista à Rádio Metrópole, que Nilo, que reivindicava o posto de quem entende do assunto, não seria candidato a nada. Confira no vídeo abaixo.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp