Política

Saiba o que a vice-prefeita de Salvador pensa sobre cobrança de mensalidade em universidades públicas

Foto: Joilson César/BNews
Vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos se posicionou sobre PL que tramita na Câmara  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 30/05/2022, às 11h28 - Atualizado às 11h30   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT) se manifestou sobre o projeto que está em tramitação na Câmara dos Deputados e dispõe sobre a cobrança de mensalidade para alunos de universidades federais brasileiras. 

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 206 foi apresentada na Câmara dos Deputados pelo deputado federal General Peternelli (União Brasil). A proposta prevê a cobrança de mensalidades em universidades públicas brasileiras.

Leia mais

O tema enfrenta resistência de partidos de oposição e tem gerado controvérsia nas redes sociais. O relator da matéria é o deputado Kim Kataguiri (União Brasil).

A matéria, inclusive, chegou a constar na pauta da última terça-feira (24) da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), que é a primeira fase de tramitação, mas não foi debatida pelos deputados devido a ausência do relator.

Ana Paula Matos afirmou que foi aluna de universidades públicas e acredita que elas precisam ser geridas e planejada com recursos estatais.

"Eu sou aluna de escola pública, fiz mestrado na Universidade Federal da Bahia há 22 anos e compreendo que são as escolas públicas que formam grandes pessoas, grandes cidadãos, junto com as escolas privadas. Se as escolas privadas cumprem seu papel, a pública tem que cumprir o seu. Ou seja, sou contra a cobrança de qualquer tipo de mensalidade na escola pública, em qualquer nível", disse a vice-prefeita em entrevista na manhã desta segunda-feira (30), quando a prefeitura apresentou o novo Plano Diretor para Salvador, em evento que aconteceu no bairro do Comércio.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp