Política

"Caso não ocorra, não há outro caminho", diz Bruno Reis sobre aumento de tarifa de ônibus e espera por subsídio

Dinaldo Silva/BNews
Objetivo de Bruno Reis é fazer com que o projeto seja colocado em pauta nesta terça-feira (31) na Câmara  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 30/05/2022, às 10h22   Thiago Conceição e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (UB) disse nesta segunda-feira (30) que pretende fazer reunião com lideranças políticas para que a Câmara dos Deputados possa pautar o projeto do subsídio do transporte público. O objetivo é que fazer com que o projeto seja colocado em pauta nesta terça-feira (31), revelou o gestor municipal.

“Se tivéssemos subsídio ou se tivéssemos redução de ICMS de óleo diesel do transporte público, a gente não daria o aumento da tarifa, a prefeitura assumiria essa conta. Mas avisei que caso esse reajuste não viesse, como ocorre todo ano com a inflação, não restaria outra alternativa”, explicou o prefeito.

De acordo com Bruno Reis, a situação do custo do transporte público na capital é agravada pelo aumento de 101% do preço do óleo diesel, ao considerar o período de um ano. O prefeito voltou a mencionar que o apoio do governo federal é essencial para que o soteropolitano não tenha que pagar mais caro pela tarifa.

Leia Mais:

Vereadora registra ocorrência após homem ejacular sobre sua foto

Em ano de eleição, prioridades do governo Bolsonaro empacam no Congresso

Bolsonaro culpa Moraes e Fachin por ‘lista intragável’ de nomes para o TSE

“A situação é muito grave. E esperamos ter aí apoio do governo federal. Mas caso não ocorra, não há outro caminho a não ser o reajuste”, acrescentou o prefeito. Bruno Reis chegou a comemorar a aprovação de requerimento para a votação da PL do transporte público.

A PL 4.392/2021, conhecida como PL do transporte público, tem como objetivo subsidiar o direito à gratuidade nos transportes coletivos urbanos para maiores de 65 anos e, ao mesmo tempo, garantir tarifa baixa para os demais usuários. Pelo texto, entre a fonte de recursos, está os royalties de petróleo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp