Política

Bolsonaro culpa Moraes e Fachin por ‘lista intragável’ de nomes para o TSE

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Lista tríplice enviada para a escolha de Bolsonaro é observada como 'intragável' no Planalto  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 30/05/2022, às 08h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PL) coloca a responsabilidade dos indicados para a vaga aberta no tribunal eleitoral na conta do ministro Alexandre de Moraes e do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin. A lista tríplice enviada para a escolha de Bolsonaro é vista como “intragável”. O que causa dor de cabeça para a escolha de um ministro substituto para o TSE. As informações partem da colunista Bela Megale, de O Globo.

O nome que traria menor resistência para o presidente é o do advogado André Ramos Tavares. Ele chegou a integrar a Comissão de Ética da Presidência, mas já elaborou um parecer em defesa da volta da elegibilidade do ex-presidente Lula. O fato causou o desapontamento de Bolsonaro com a indicação.

A lista é completada pela advogada Vera Lúcia Santana, que pode ser a primeira juíza negra do TSE, e do advogado Fabrício Medeiros. A primeira apoia o ex-presidente Lula, o segundo tem como padrinho nomes como o do ministro do STF Alexandre de Moraes.

Leia Mais:

Prefeito de cidade que teria show milionário de Gusttavo Lima já foi apontado em esquema da Odebrecht

De olho na rejeição, governo Bolsonaro envia maior parte do orçamento secreto ao Nordeste

Governo de Pernambuco não foi convidado para reunião com governo federal sobre chuvas no estado

Com as peças do tabuleiro na mesa, Bolsonaro terá que pensar com cuidado quem vai o ocupar o espaço disponível no TSE. E os atritos recentes com Moraes eleva o desgosto do presidente com a lista tríplice que está nas suas mãos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp