Política

Governo de Pernambuco não foi convidado para reunião com governo federal sobre chuvas no estado

Sérgio Bernardo/SEI-PE
Governo federal realizou coletiva na manhã deste domingo (29) sem a presença de representantes do governo de Pernambuco  |   Bnews - Divulgação Sérgio Bernardo/SEI-PE

Publicado em 29/05/2022, às 15h53   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a coletiva de imprensa promovida pelo governo federal - que contou com a presença de quatro ministros - para falar sobre as ações feitas pela União, diante dos estragos causados pelas chuvas no centro-leste de Pernambuco, chamou a atenção o fato de não haver nenhum representante do governo do estado e da Prefeitura do Recife.

A unidade da Federação e a capital pernambucana são geridas por nomes do PSB, partido que nacionalmente faz oposição ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

"Não houve convite à gestão estadual e o presidente não ligou para o governador", informou a Secretaria de Imprensa do Governo do Estado de Pernambuco, em nota enviada ao Jornal do Commércio.

Leia também:

Ainda segundo a publicação, o contato da comitiva federal com o governador Paulo Câmara (PSB) teria se resumido à uma ligação de Daniel Ferreira, ministro do Desenvolvimento Regional, avisando da visita a Pernambuco.

Ato eleitoral

Porém, há quem veja esse comportamento do governo federal como uma medida política. Nos bastidores, um interlocutor do PSB afirmou que o evento realizado pelos ministros de Jair Bolsonaro (PL) junto com Gilson Machado (PL), pré-candidato ao Senado apoiado pelo presidente, foi, na verdade, um ato eleitoral

Enquanto isso, um aliado do governo federal no estado, disse que houve tentativa de contato com a gestão estadual.

Ele teria dito que os ministros Marcelo Queiroga (Saúde), Daniel Ferreira (Desenvolvimento Regional) e Carlos Brito (Turismo), além de representantes do ministério do Trabalho, permanecem em Pernambuco para acompanhar as ações.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp