Polícia

Onze pessoas são detidas e 104 aves são resgatadas no Largo do Tanque

Divulgação/COPPA
As onze pessoas estavam comercializando aves silvestres em uma feira do bairro  |   Bnews - Divulgação Divulgação/COPPA

Publicado em 29/05/2022, às 11h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Onze pessoas que estavam comercializando pássaros silvestres em uma feira livre do bairro do Largo do Tanque, em Salvador, neste domingo (29), foram detidas pela Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA).

Com os detidos, os policiais encontraram 104 aves que estavam presas em gaiolas expostas na feira. Entre os pássaros comercializados estavam canários-da-terra. A venda dos animais é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal 9.605/98).

Leia também:

A apreensão aconteceu durante a Operação Feira Livre, que contou com quatro viaturas e 14 agentes. No total, 80 pessoas foram abordadas no bairro, de acordo com a assessoria de comunicação da COPPA.

Em abril deste ano, a polícia descobriu e acabou com um cativeiro de aves silvestres na região da Estrada Velha, também em Salvador.

Na ocasião, 11 aves silvestres foram resgatadas. O dono do local, por sua vez, não foi localizado pelos agentes. Após o recolhimento, as aves foram encaminhadas e entregues no Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do IBAMA.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp