Política

Bolsonaro diz que ministro Alexandre de Moraes é ‘totalmente parcial’

Alan Santos/PR
Segundo presidente, suposta parcialidade motivou a notícia-crime que enviou contra o ministro alegando abuso de autoridade  |   Bnews - Divulgação Alan Santos/PR

Publicado em 26/05/2022, às 17h39   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quinta-feira (26), durante conversa com jornalistas em visita a uma igreja em Brasília, que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, é “totalmente parcial”.

A declaração ocorreu após Bolsonaro ser questionado sobre sua isenção para assumir a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo o presidente, essa suposta parcialidade motivou a notícia-crime que enviou contra o ministro alegando abuso de autoridade.

Na avaliação de Bolsonaro, o inquérito das “fake news” e a investigação sobre vazamento de informações sigilosas da Polícia Federal por ele são sinais de que Moraes não é isento. “Totalmente parcial. Não tenho dúvida disso. Os próprios atos dele bem demonstram. Você não vê um ataque meu”, acrescentou.

Leia também:

“Estamos esgotando tudo dentro das quatro linhas da Constituição. Você tem alguma dúvida de que há abuso de autoridade para comigo? O que quer o senhor Alexandre de Moraes? Ele quer o confronto? Uma ruptura? Por que ele ataca tanto a democracia?”, acrescentou.

Novamente, o presidente questionou a segurança das urnas eletrônicas e também defendeu a participação de integrantes das Forças Armadas na apuração eleitoral. E ao ser perguntado se vai respeitar o resultado das eleições, independente do resultado, o presidente respondeu que “democraticamente, eu espero eleições limpas”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp