Eleições / Eleições 2022

Ao lado de Janones, Lula faz acenos a beneficiários do Auxílio Brasil e aposentados

Reprodução/Facebook
Durante transmissão, Lula criticou o valor oferecido pelo benefício e prometeu aumentar o salário todo ano  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 21/10/2022, às 21h45   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez acenos na noite desta terça-feira (21), durante live com seu aliado, o deputado federal André Janones (Avante-MG), a beneficiários do programa Auxílio Brasil e falou sobre a questão do salário mínimo. 

Durante a transmissão, o petista criticou o valor oferecido pelo benefício e prometeu aumentar o salário todo ano. "Os 600 ainda é pouco. Nós vamos aumentar o salário mínimo todo ano. O que todo mundo quer é ganhar um salário digno e cuidar da sua família com o seu trabalho e com o seu suor", disse.

O tema do salário mínimo veio à tona após a fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, de que há um estudo no governo para desvincular o reajuste do salário mínimo e de aposentadorias do índice de inflação do ano anterior.

"Vai fazer quatro anos que não tem reajuste do salário mínimo além da inflação. Não tem como crescer a economia assim. E o auxílio do governo vai até dia 5 de dezembro só", adicionou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp