Eleições / Eleições 2022

Apoio do PSDB a Tebet será definido apenas em convenção, diz Aécio

José Cruz/Agência Brasil
Deputado federal do PSDB, Aécio Neves, no entanto, afirmou que partido deve convergir para apoio ao nome de Simone Tebet à Presidência  |   Bnews - Divulgação José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 09/06/2022, às 16h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar das cúpulas do MDB e PSDB terem batido o martelo para apoiar o nome da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à Presidência da República, a confirmação desse suporte, pelos tucanos, só deve ser tomada na convenção partidária da legenda - segundo calendário divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o evento vai ocorrer entre os dias 20 de julho e 5 de agosto.

Porém, de acordo com o deputado federal, Aécio Neves (PSDB-MG), a sigla deve convergir para a pré-candidatura da emedebista. Ainda conforme ele, há bases do partido que se dividem entre o ex-presidente Lula (PT) e o atual mandatário, Jair Bolsonaro (PL).

“Nós quisemos aqui [nesta reunião] evitar a antecipação do segundo turno. Outras lideranças preferiam o apoio a uma candidatura própria”, afirmou o parlamentar.

Além disso, segundo O Antagonista, outro núcleo do PSDB apoia o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, mas o presidente nacional do partido, Bruno Araújo, defende o nome da senadora emedebista.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp