Polícia

Suspeito de matar ator há três anos será interrogado pela primeira vez

Divulgação/PC
Cupertino séra interrogado em agosto, durante uma audiência  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PC

Publicado em 09/06/2022, às 14h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Paulo Matias Cupertino, acusado de matar o ator Rafael Miguel e os pais dele em junho de 2019, será interrogado ainda este ano, durante uma audiência em São Paulo, três anos após o crime. O interrogamento acontecerá às 16h, do dia 22 de agosto.


Além do suspeito, dois amigos de Paulo serão ouvidos. Ambos são suspeitos de ajudá-lo na fuga. Ou seja, os dois homens estão sendo acusadosde favorecimento pessoal. Este momento atual do prcesso caracteriza-se sendo a fase em que a defesa dos réus e das vítimas serão ouvidas por um juiz, que irá deicidir se o caso irá a júri popular.


O assassinato aconteceu durante um encontro com a família da namorada da jovem, filha de Cupertino. O motivo pelo qual teria causado a morte, foi a não aceitação do pai da menina. A morte aconteceu quando a família de Rafael Miguel e o jovem foram se apresentar para o empresário e mostrar que eram pessoas de "boa índole". 

O jovem e sua família foram recebidos pela mãe da moça. Paulo chegou e pediu que o namorado e seus pais se retirassem e disparou treze tiros contra eles. Após o assassinato, o empresário fugiu, e, de acordo com investigações da polícia, ele passou por mais de 300 endereços após o ocorrido.

Leia também em nosso site

Polícia Civil apreende suspeitos de tráfico de drogas em Jiquiriçá

Policiais desconfiam de motorista e encontram 116 tabletes de maconha em carro

Médico suspeito de abusar adolescente em carro é solto


A prisão preventiva de Cupertino está em vigor desde 16 de maio deste ano, quando finalmente foi capturado após passar quase três anos foragido. O empresário que está sendo acusado pelo Ministério Público, deverá responder por triplo homício duplamente qualificado por motivo fútil e sem dar possibilidade de defesa às vítimas.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp