Eleições / Eleições 2022

MP acusa ACM Neto de propaganda irregular e pede suspensão de material

Foto: Joilson César/BNews
Procurador do MP afirma que União Brasil utilizou tempo partidário para promover ACM Neto  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 09/06/2022, às 11h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público Eleitoral (MPE) entrou com uma ação contra o pré-candidato ao governo do Estado do União Brasil, ACM Neto, por suposta propaganda eleitoral irregular. Segundo o MPE, o União Brasil utilizou do tempo de propaganda partidária para promoção pessoal do candidato.

O MPE solicitou a suspensão da propaganda sob pena de multa diária no valor de R$ 10 mil.

O procurador Fernando Túlio da Silva, que assinou a representação enxerga irregularidades no vídeo veiculado porque, segundo a ação, foi utilizada para apresentar somente aspectos das qualidades de ACM Neto, que é ex-prefeito de Salvador.

"Há uma nítida promoção pessoal do filiado, uma vez que, ao apresentar a propaganda, vale-se do espaço do partido para divulgar aspectos pessoais, abordando-se mais suas realizações, do que propriamente as propostas e os programas partidários", afirma ação.

Leia também

O procurador ainda justifica que o discurso da propaganda é "travado na primeira pessoa sem sequer ocorrer a menção ao nome do partido" e por isso solicita a suspensão.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp