Eleições / Eleições 2022

ACM Neto faz promessa para a saúde do Baixo Sul; saiba o que é

Foto: Divulgação
ACM Neto afirmou que o PT não traz soluções para o povo baiano  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 09/06/2022, às 10h12   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil) fez promessa para a população do Baixo Sul durante evento no município de Cairu, que aconteceu na última quarta-feira (8). O ex-prefeito de Salvador aproveitou para fazer críticas à atual gestão, focando na espera de pacientes na fila da regulação da saúde pública.

”O PT está há 16 anos discutindo as mesmas propostas e não traz as soluções para o povo baiano”, disparou ACM Neto contra o governo Rui Costa.

Segundo ACM Neto, há muitas pessoas esperando meses na fila da regulação, e classificou isso como inconcebível, antes de prometer que pretende zerar a fila da regulação para procedimentos de urgência imediata, como casos de AVC, politraumatismos ou acidentes cardíacos.

“O melhor governo do Brasil não é governo de enrolação, não é governo de fazer evento para fingir que está discutindo propostas. Há tantos anos as mesmas propostas”, criticou.

Leia mais

A promessa de ACM Neto foi a construção de um hospital regional no Baixo Sul. "“O melhor governo do Brasil é o governo que vai construir um hospital regional aqui na região do Baixo Sul. Nós não vamos mais tolerar que as pessoas que adoecem aqui na região sejam obrigadas a esperar tanto tempo para conseguir um internamento.", finalizou.

A fala de ACM Neto foi na mesma linha do que apontou Cacá Leão (PP), seu pré-candidato ao Senado, que declarou que é urgente a construção de um hospital na Costa do Dendê.

“A questão da saúde aqui na região é um problema crônico. A Costa do Dendê precisa de um hospital regional urgente. É inadmissível que toda a população da Bahia morra nas filas de regulação, tentando um atendimento de saúde. Aqui, pela dificuldade de locomoção nas comunidades do entorno, a necessidade é ainda maior”, disse Cacá.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp