Eleições / Eleições 2022

ACM Neto responde ataques de Rui e diz que governador está "desesperado e perdendo as noites de sono"

BNews
Rui Costa havia chamado o ex-prefeito de "cara de pau" e sugeriu que ele usasse "óleo de peroba"  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 02/06/2022, às 15h20   Diego Vieira e Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Pré-candidato ao Governo do Estado, o ex-prefeito ACM Neto (UB) visitou nesta quitna-feira (2) a Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães. Na oportunidade, Neto respondeu os ataques feitos pelo governador Rui Costa (PT) que o chamou de "cara de pau" e afirmou que ele tinha que "usar óleo de peroba".

A fala de Rui ocorreu na quarta-feira (1º), também em visita a feira, ao comentar uma ação do União Brasil de derrubar publicação do PT-BA que associava Neto ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Leia também:

"Eu confesso a você que antes desse período pré-eleitoral, eu considerava o governador Rui Costa como polido e educado. E foi assim que eu convivi com ele durante seis anos onde houve coincidências da administração dele com a minha. E a Bahia toda sabe a minha postura de ter buscado o governador e de ter mutias vezes estimulado ele a tomar decisões que ele tinha dúvidas se devia ou não tomar. E eu o estimulei a tomar decisões que foram fundamentais em relação a pandemia e aquele momento crítico em 2020 de superação de todos os desafios da covid", disse Neto.

O ex-prefeito afirmou que sempre procurou manter o bom nível de relacionamento com Rui, apesar de estarem em campos políticos opostos. 

"Eu sempre procurei manter um bom nível de relacionamento. Quero dizer o seguinte: não vou usar o mesmo nível das palavras do governador. Não adianta. Eu, diferente dele, não estou desesperado. Eu, diferente dele, não estou perdendo as minhas noites de sono nessa pré-campanha. Ao contrário, vou fazendo com leveza, com tranquilidade, como o sorriso no rosto, com alegria, falando bem para as pessoas, sobre o futuro do nosso estado, tendo cada vez uma adesão maior das pessoas nas ruas", disse.

"Eu não preciso usar esse tipo de palavras, não preciso agredir ninguém, nem mesmo responder as agressões que venho recebendo, que são próprias do desespero de quem está vendo que os 16 anos estão chegando ao fim, de quem está vendo que a Bahia deseja mudança. A Bahia deseja um novo momento político a partir do próximo ano", completou.

Neto diz ainda que Rui tem se incomodado com as críticas que vem recebendo, pois passou 16 anos sem oposição e que o governador deixará um legado na Bahia como campeã de índices negativos. 

"E tem uma outra coisa, o governador, ele se mostra sempre muito incomodado com as críticas que se faz a ele. A verdade é que ele passou muito tempo sem ter oposição. Agora, com o debate pré-eleitoral, nós temos a oportunidade de colocar a situação real da Bahia. Não sou eu quem estou dizendo. Rui Costa que sempre se gabou de fazer uma boa gestão, vai deixar a Bahia como campeã nacional do desemprego, do número de homicídios, como um dos estados do Brasil que mais se deora para se conseguir internar pacientes e em último lugar na qualdiade de ensino do Brasil. Esse é o legado dele", afirmou.

"E é óbvio que como os baianos estão sentido isso, querem a mudança, querem algo novo, querem dar fim esse ciclo de 16 anos e iniciar um novo momento na política. E aí vem o desespero dele, e lamentavelmente o recurso dele a palvavras que são absolutamente inadequadas e que eu não vou responder nesse tom porque do lado de cá só teme espaço para a alegria", pontuou o ex-prefeito.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp