BNews Agro

Bahia Farm Show: Visita de Bolsonaro e debate sobre os desafios do agro na era digital marcam 1º dia do evento

Divulgação/Bahia Farm Show
Bahia Farm Show é a maior feira de tecnologia agrícola do norte e nordeste do país e a terceira maior do Brasil  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Bahia Farm Show

Publicado em 31/05/2022, às 22h46   Diego Vieira*


FacebookTwitterWhatsApp

Suspensa por dois anos consecutivos em razão da pandemia da Covid-19, a Bahia Farm Show, maior feira de tecnologia agrícola do norte e nordeste do país e a terceira maior do Brasil, deu boas-vindas aos seus visitantes e expositores nesta terça-feira (31), em Luís Eduardo Magalhães, na região oeste da Bahia.

A abertura da feira contou com um debate sobre "Os desafios do agro na era digital". O Fórum teve a participação dos presidentes da Feira, Odacil Ranzi, e da Associação Baiana do Produtores de Algodão (Abapa), Luiz Carlos Bergamaschi e pela vice presidente da Fundação Bahia, Zirlene Zuttion.

“Este evento já consolidado na programação da Bahia Farm Show traz temas relevantes e de interesse do produtor rural. Este ano mostra a conectividade no campo como condição fundamental ao desenvolvimento sustentável, e não uma opção. Trata-se de espaço de discussões e troca experiências, esperamos que os agricultores da região Oeste e do Brasil tirem o máximo de proveito. Esta é a proposta”, disse o presidente Odacil Ranzi.

Matérias relacionadas:

Logo após a abertura, o embaixador da República Islâmica do Irã, Hossein Gharibi esteve no local e visitou estandes. O país é um dos grandes parceiros comerciais do Brasil, na importação de milho e outros produtos agrícolas. Outras delegações estrangeiras são esperadas durante a programação.

Já pela tarde, foi a vez do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), desembarcar no espaço do evento. Ele percorreu parte das ruas próximas aos estandes das máquinas e implementos agrícolas e das instituições financeiras. Antes da visita, o chefe do executivo participou de ato simbólico, aberto para a população, e entregou títulos de terra aos moradores da região Oeste da Bahia.

Leia também:

Nesta quarta-feira (1º), a partir das 10h, a Bahia Farm Show recebe os governadores da Bahia, Rui Costa, e do Tocantins, Wanderlei Barbosa, para a abertura oficial, na praça do coreto, em que deverão assinar um decreto que reafirma a demarcação da divisa entre os dois estados, considerado um marco para o agronegócio do Oeste da Bahia.

A Bahia Farm vai até o dia 4 de junho e a visita pode ser feita das 9h às 19h. Os ingressos custam R$ 20 e podem ser adquiridos pela internet. Parte da renda da bilheteria será revertida em doação para o Hospital do Oeste.

A programação da feira vai contar com 33 palestras e debates, realizados em três auditórios durante os cinco dias do evento. A Bahia Farm Show é realizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba).

*O repórter Diego Vieira viajou para Luís Eduardo Magalhães para cobertura da Bahia Farm Show

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp