Política

Rui diz que ACM Neto precisa usar "óleo de peroba" após o ex-prefeito negar associação a Bolsonaro

BNews
Governador criticou decisão do União Brasil, partido de Neto, de recorrer ao TRE por publicação do PT associando-o a Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 01/06/2022, às 13h49   Diego Vieira e Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) comentou nesta quarta-feira (1º), a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de derrubar uma publicação da página oficial do PT-BA, a pedido do União Brasil, que associava o pré-candidato ao Governo do Estado, ACM Neto, ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Na ocasião, em conversa com a imprensa durante o Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, o governador afirmou que Neto precisa usar "óleo de peroba" pois oex-prefeito tem "cara de pau" ao negar associação com o presidente.  

Leia também:

"Falta sinceridade dele. Porque eu acho que...sabe aquele frasquinho que se usava antigamente, oléo de peroba? Eu fico me perguntando...é muita cara de pau. Me desculpa, mas o cara ocupa os cargos inteiros do governo federal. Quem que ocupa a Codevasf? É Jão Roma? Quem é o partido que ocupa a Codevasf? Quem é o pártido que ocupa o DNOCs? Quem que está fazendo uma farra de execução de borra de asfalto e pedra, e transformou a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco, olha que nome pouposo, que era a Codevasf? Hoje virou uma empresa de pedra e borra de asfalto e não quer o nome dele associado ao presidente da Rpública?", questiona Rui.

O chefe do Executivo baiano diz ainda que a negativa de Neto por Bolsonaro é "um pouco demais" para sua cabeça, já que o partido do ex-prefeito faz parte da base de apoio ao governo federal. 

"Eu não consigo entender, realmente. É um pouco demais para a minha cabeça. Alguém que esteve, e eu lembro, em diversos atos de Bolsonaro quando veio usurpar a inauguração do aeroporto de Vitória da Conquisa, que presidente criou aquela palhaça toda. Quem que estava ao lado lá batendo palma e abraçado com o presidente, fui eu? Ao longo do mandato inteiro votou em tudo que Bolsonaro quis", disse o governador, culpando o União Brasil pela crise econômica. 

"Eles que são responsáveis pelo aumento da inflação, da privatização das empresas, quem votou pela privatização da refinaria, fui eu? Foi ele e o partido dele. Agora não quer o nome dele associado a Bolsonaro? É um pouco demais, né? Por que ele não declara que é oposição e começa a criticar o governo? Porque ele está sentado nos cargos e no recurso do orçamento secreto e dos partidos do centrão", completou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp