Eleições / Eleições 2022

Pepista reage a 'balde de gelo' do PT: “enorme desrespeito a João Leão”

Secom/Governo da Bahia
Vice-governador e líder do PP na Bahia, João Leão foi "escanteado" em novo arranjo anunciado por Jaques Wagner (PT)  |   Bnews - Divulgação Secom/Governo da Bahia

Publicado em 07/03/2022, às 17h47 - Atualizado às 18h17   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Dal (PP) subiu o tom em uma manifestação sobre o anúncio feito na manhã desta segunda-feira (7) pelo senador Jaques Wagner (PT) de que o governador Rui Costa (PT) concluirá o mandato.

O arranjo foi um "balde de gelo" sobre as pretensões do líder estadual do PP, o vice-governador João Leão, que já contava com a ascensão à chefia do Executivo baiano. Para Dal, a mudança de rota é um "desrespeito" ao dirigente pepista.

Leia mais: Leão quer o Senado para continuar no grupo governista; entenda

"Quero registrar a estranheza na forma que vem sendo conduzido o processo de escolha dos componentes da chapa majoritária governista em nosso estado. Tenho observado o enorme desrespeito e falta de consideração ao vice-governador e presidente do Partido Progressista (PP), João Leão", inicia.

"Primeiro anunciaram que na desistência do senador Jaques Wagner, o candidato seria o senador Otto Alencar e que Leão assumiria o governo por nove meses, criando grande expectativa em seus liderados. Agora anunciaram que Otto Alencar não aceitou o desafio, retornando a vaga para o PT indicar o candidato a governador, esquecendo eles que Leão sempre deixou bem claro o seu desejo de ser candidato a governador e que, apesar disso, em nome da unidade do grupo, abriria mão e assumiria o governo. Com essa atitude, fica claro que para o PT o amigo Leão não serve nem para ser candidato a governador, nem a senador", critica o deputado.

Dal afirma que, em 2014, "quando poucos acreditavam na candidatura do atual governador Rui Costa, quem foi para o sacrifício de ser vice foi o amigo Leão, mostrando sempre sua lealdade ao grupo político", e finaliza com um recado para João Leão.

"Sinceramente, acreditei que com a negativa de Otto em disputar a vaga de governador, automaticamente por merecimento, que tinha chegado a sua vez. Porém, infelizmente, vejo que você ficou de escanteio e desprestigiado por estes que se dizem amigos e parceiros políticos. Meu querido vice-governador, abra o seu olho e preste muita atenção na sua decisão, vejo que só querem o seu apoio, mas apoia-lo, nada!!!", alerta o parlamentar.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp