Eleições / Eleições 2022

Após Jerônimo convidar Maia para posse, deputado responde se vai; confira

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Jerônimo ironizou crítica do deputado federal Arthur Maia  |   Bnews - Divulgação Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 16/03/2022, às 12h51   Victor Pinto e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Arthur Maia (União Brasil) voltou a mandar um recado para o pré-candidato petista ao governo do Estado, Jerônimo Rodrigues. Segundo Maia, uma eventual eleição do atual titular da Educação na Bahia para o Palácio de Ondina seria uma verdadeira 'tragédia do destino' e se recusou a ir à posse.

"“Se por um desastre do destino Jerônimo fosse eleito governador e me convidasse para a sua posse, eu jamais iria. Pois como baiano teria a obrigação cívica de me colocar na oposição ao um governo comandado por alguém que como secretário de educação deixou o nosso estado com o pior nível educacional de todo o Brasil. Mas isso não acontecerá, afinal, somos a Bahia de Todos os Santos. E eles haverão de nos proteger de tamanha tragedia", disparou.

Arthur Maia, vice-presidente do União Brasil na Bahia, classificou na última terça-feira (15), ao BNews, a pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao Governo do Estado como uma forma encontrada pelo Partido dos Trabalhadores para "cumprir tabela", ou seja: só colocaria o nome para 'dizer que foi', mas sem qualquer possibilidade de vitória. 

“Eu encaro a candidatura de Jerônimo como uma candidatura para cumprir tabela. Como é que lança o secretário estadual de Educação em um Estado com o pior índice para a área em todo o Brasil? O que ele vai dizer na campanha eleitoral? Que vai melhorar a Educação? Ele está há três anos no cargo e não gerou nenhum avanço”, opinou Maia, mencionando o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2021.

Leia mais:

Jerônimo devolveu a gentileza nesta quarta (16). “Ele parece bem preocupado com a nossa candidatura. Apoia o presidente Bolsonaro que vem destruindo a economia do Brasil, mas será que vai ter coragem de pedir voto para este candidato na Bahia? Acalme-se deputado, vou te convidar para a minha posse”, afirmou Jerônimo.

Sobre críticas do deputado à educação do Estado, Jerônimo acusou o ex-prefeito de Salvador ACM Neto de ser um dos que menos construiu creches no Brasil. “A diferença entre nossos grupos está clara: nós cuidamos de gente, nós somos adversários de Bolsonaro, somos do time do presidente Lula e trabalhamos pelas pessoas em toda a Bahia”, disse.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp