Eleições / Eleições 2022

“Candidato para cumprir tabela”, diz deputado aliado de Neto sobre Jerônimo

Victor Pinto/BNews
Deputado aliado de Neto acusa Jaques Wagner de desistir do pleito por não ter chances de vencer  |   Bnews - Divulgação Victor Pinto/BNews

Publicado em 16/03/2022, às 06h00   Victor Pinto e Lara Curcino


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Arthur Maia, vice-presidente do União Brasil na Bahia, classificou nesta terça-feira (15), ao BNews, a pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao Governo do Estado como uma forma encontrada pelo Partido dos Trabalhadores para "cumprir tabela". 

“Eu encaro a candidatura de Jerônimo como uma candidatura para cumprir tabela. Como é que lança o secretário estadual de Educação em um Estado com o pior índice para a área em todo o Brasil? O que ele vai dizer na campanha eleitoral? Que vai melhorar a Educação? Ele está há três anos no cargo e não gerou nenhum avanço”, opinou Maia, mencionando o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2021.

Leia mais:

O parlamentar ainda defendeu que a desistência de concorrer a governador por parte do senador Jaques Wagner (PT-BA) ocorreu porque o ex-chefe do Executivo baiano reconheceu que não era possível vencer ACM Neto (UB) em 2022. 

“O PT, depois de 16 anos, reconheceu a sua falência. Diante de um desarranjo administrativo e a evidente vantagem de Neto, Jaques Wagner desistiu porque entendeu que ficaria muito difícil enfrentar o ex-prefeito. Se o cenário estivesse favorável, eles iriam colocar Jerônimo? Se o PT tivesse alguma chance, o candidato seria uma figura conhecida do partido na Bahia”, comentou ele. 

*Com informações do editor de Política, Victor Pinto, direto de Brasília

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp