Eleições / Eleições 2022

Após pesquisa, Éden afirma que situação de Jerônimo é melhor do que Rui e Wagner

Divulgação/PT Bahia
Pré-candidato do PT ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues apareceu com 18% das intenções de voto no levantamento da Real Time Big Data  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PT Bahia

Publicado em 09/06/2022, às 15h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A nova pesquisa divulgada pelo Instituto Real Big Time Data, nesta quinta-feira (9), na qual o pré-candidato do PT ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, aparece com 18% das intenções de voto, na segunda colocação, fez com que o presidente estadual da sigla, Éden Valadares, aumentasse o ânimo com as chances de vitória do correligionário no pleito de outubro.

Após a divulgação do levantamento - cuja liderança é do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), com 56% das intenções de voto - o dirigente petista relembrou que, atualmente, Jerônimo está em um cenário melhor do que estavam Jaques Wagner e Rui Costa, ambos também do PT, quando disputaram as  eleições para o Palácio de Ondina e acabaram vencendo ainda no 1º turno, em 2006 e 2014, respectivamente.

“Seguimos nossa caminhada com tranquilidade e enorme expectativa de vitória. A história da Bahia já nos ensinou que pesquisa tão longe das eleições não é veredicto. Mas, se a gente for comparar, vai perceber que a situação de Jerônimo hoje é muito melhor do que foram as de Wagner e Rui Costa", afirmou Éden.

"Nessa mesma época do ano de 2006, Wagner só tinha 10%; Rui em 2014 apenas 8%; e Jerônimo Rodrigues agora já pontua 18%. Então seguiremos com tranquilidade e muita humildade, dialogando com a sociedade baiana e apresentando as ideias de Lula e Jerônimo para a Bahia”, completou o presidente do PT na Bahia.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp