Eleições / Eleições 2022

Após saída de programa criticado por Bolsonaro, João Roma promete novo 'Mais Médicos' na Bahia

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
João Roma faz ato de campanha na Bahia e promete programa com finalidade do antigo Mais Médicos, que chegou a ser criticado por Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 11/09/2022, às 20h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato a governador da Bahia, João Roma (PL), disse que vai criar um programa com objetivo similar ao antigo Mais Médicos, que deixou de atuar no país em meio a críticas do presidente Jair Bolsonaro (PL). A promessa de um programa para que médicos possam se fixar no interior do estado, visando o atendimento em atenção básica, foi feita neste sábado (10), em ação de campanha na cidade de Ipirá.

A proposta de saúde do braço direito de Bolsonaro ganhou o nome de “Médico no posto”, que segundo o candidato ainda dará condição para a construção de 31 unidades hospitalares regionais que possam fazer procedimentos de média e alta complexidade.

“Então essas são coisas simples. Não precisa fazer espetáculo com mutirões de cirurgias, que encarecem muito mais os procedimentos e não garantem atendimento contínuo aos cidadãos”, disse João Roma.

Em diferentes ocasiões, durante a sua campanha para a presidência da República, Bolsonaro fez críticas ao Mais Médicos, que chegou ao fim em agosto de 2019. No lugar do programa que contava com o trabalho dos profissionais de saúde de Cuba, o atual chefe do Executivo lançou o Médicos pelo Brasil.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp