Eleições / Eleições 2022

Após Wagner aparecer à frente com Lula, Zé Neto diz que “eleição será a mais federalizada'

Arquivo BNews
Pesquisa foi divulgada nesta quinta (27)  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 27/01/2022, às 18h54   Léo Souza e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Zé Neto (PT) comentou sobre a Pesquisa Opnus, do grupo Metrópole, que mostra o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (DEM), liderando a disputa pelo Palácio de Ondina, porém, no cenário que possui a vinculação dos nomes dos políticos da Bahia com os pré-candidatos à presidência da República, Jaques Wagner (PT) ultrapassa o adversário. Os números divulgados nesta quinta-feira (27), movimentaram os bastidores da política.

Indagado pelo BNews sobre as intenções de votos, o parlamentar afirmou que “a eleição ainda tá muito distante e, ao mesmo tempo, já iniciou o processo. O que está posto é que de todas as eleições, essa será a mais federalizada, porque a eleição de 2018 foi a eleição da mentira, do factoide, das Fake News”, disse, em referência a eleição de Bolsonaro.

 “Essa eleição será a eleição pra passar a limpo. Não tenho nenhuma dúvida principalmente da importância do governo Wagner. Melhorou a forma de tratamento político, inclusive dos adversários, e das coisas que aconteceram no estado com relação a temas que eram esquecidos, como segurança, saúde, fornecimento de água. Tem muita coisa a se fazer ainda. Mas não tem condições nenhuma do nosso opositor tratar… Porque no período deles foi uma tragédia”, alfinetou.

Veja os números

Primeiro cenário com nomes isolados:

ACM Neto (DEM) - 52% Jaques Wagner (PT) - 29% João Roma (Republicanos) - 5% Marcos Mendes (PSOL) - 1%

Segundo cenário com nome vinculado a pré-candidatos a presidência da República

Jaques Wagner com Lula (PT) - 46% ACM Neto com Ciro Gomes (PDT) - 33% Roma com Bolsonaro (PL) - 11% Marcos Mendes com Boulos (PSOL) - 1%

A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BA-07451/2022. Foram ouvidas 1500 pessoas entre os dias 19 e 22 de janeiro por meio telefônico. A margem de erro é de 2,53 pontos para mais ou para menos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags