Eleições / Eleições 2022

"Aqui tem governo que sabe trabalhar e sem extorquir comerciante ou população", dispara Rui contra ACM Neto e Bruno Reis

Foto: Joilson César/BNews

Rui Costa fez duras críticas a ACM Neto durante evento do Governo do Estado

Publicado em 12/04/2022, às 10h20 - Atualizado às 10h50    Foto: Joilson César/BNews    Victor Pinto e Vinícius Dias

Governador da Bahia, Rui Costa (PT) 'soltou os cachorros', como se diz em bom baianês, contra o pré-candidato ao governo ACM Neto (União Brasil) e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), quando comentava a ação que irá formalizar no Tribunal de Contas da União (TCU) sobre obras federais paralisadas - ele se referia principalmente a obras de construção de escolas.

A declaração foi dada durante a entrega de equipamentos e máquinas que vão atender a associações de agricultores e Prefeituras. Na ocasião, Rui também assinou convênios para obras no interior do estado.

"Um prefeito me disse que um ex-prefeito [referência a ACM Neto] disse que quando for governador vai suspender esses convênios de escolas que estamos fazendo", iniciou Rui antes de disparar: "Ele não vai cancelar porque ele não vai ser eleito governador da Bahia. Essa turma precisa aprender que a Bahia não tem dono. Que prefeito está de saco cheio de ouvir grito e oligarquia, de gente que tem sobrenome nome de família oligárquica", afirmou Rui Costa.

Leia mais:

O governador aproveitou para alfinetar as gestão de Bruno Reis e ACM Neto à frente da prefeitura de Salvador, sugerindo que a dupla extorque a população com valores de impostos, como o IPTU.

"Estou fazendo obra que temos dinheiro em caixa para pagar no presente. Aqui tem governo que sabe trabalhar e sem extorquir comerciante ou população com IPTU elevado ou sem quebrar empresa de ônibus cobrando valor absurdo de outorga, quebrou o comércio da Barra tentando arrecadar de qualquer custo", acusou Rui Costa.

Na ocasião, Rui Costa também afirmou que vai formalizar denúncia no TCU sobre as obras federais paralisadas, principalmente as escolas.

"Peço aos deputados federais que se empenhem nessa comunicação. Os prefeitos não merecem ser tratados desse jeito. Porque quem vai pagar junto à população, a culpa vai cair no prefeito", disse RUi Costa.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre