Eleições / Eleições 2022

Arthur Maia revela o que conversou com Zé Ronaldo após briga com ACM Neto

Foto: Henrique Brinco/BNews
Arthur Maia foi um dos escalados para tentar apagar o incêndio criado a partir da escolha da empresária Ana Coelho para a vice de ACM Neto  |   Bnews - Divulgação Foto: Henrique Brinco/BNews

Publicado em 05/08/2022, às 12h17   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Arthur Maia foi um dos escalados para tentar apagar um incêndio criado a partir da escolha da empresária Ana Coelho (Republicanos) para a vice de ACM Neto (União Brasil). Ao BNews, ele minimizou a confusão com Zé Ronaldo (União Brasil), que era cotado para a vaga.

"Zé Ronaldo é um dos maiores quadros políticos da Bahia. Eu, pessoalmente, no processo inteiro, fiquei do lado dele, apoiando ele, sem nenhum demérito para os demais. Acredito de coração que essa dificuldade será superada e que Zé Ronaldo vai sim estar ao nosso lado nos apoiando", declarou, na convenção do União Brasil, nesta sexta-feira (5).

A reportagem apurou que Maia liderou o comboio de deputados escalados nesta quinta para dissuadir Ronaldo de convocar uma coletiva de imprensa para anunciar o rompimento com ACM Neto. Questionado sobre o que conversou com o ex-prefeito de Feira de Santana.

"Fomos ouvi-lo, mais do que falar. Quando um amigo está triste por algum motivo, você vai mais para ouvir do que falar", contou.

O deputado ainda sinalizou que Zé Ronaldo pode ocupar uma secretaria em um eventual Governo Neto, caso o herdeiro carlista seja eleito. "Tenho certeza que ele será, no governo de ACM Neto, uma das figuras mais representativas", ventilou.

Zé Ronaldo não apareceu na convenção do União Brasil. Ele também mandou cancelar a presença de uma caravana formada por 20 ônibus de correligionários feirenses. Empresários da região fazem pressão para que ele apoie o candidato bolsonarista João Roma (PL).

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp